sábado, 25 de julho de 2009

Filme do dia!


Um dia de cão
Um dos filmes mais vigorosos dos anos 70. Dirigido com extrema habilidade por Sidney Lumet, Um dia de cão dá conta de um assalto a um banco que toma rumos inesperados. Esse filme serve de referência até hoje para todo o filme de assalto que se preze. A fita exerce influência desde sua ambientação até a galeria de personagens. Um dia de cão tornou-se clássico instântaneamente.
Aqui Al Pacino faz um homem desesperado que se embrenha em um mar de violência para pagar a operação de mudança de sexo para seu namorado. Atuação explosiva do ator em um filme que ainda hoje impressiona em toda a sua plenitude.

Ninguém é perfeito


Aqui Robert De Niro faz um policial forçado a se aposentar depois de sofrer um derrame. O conflito do filme então se estabelece. De Niro faz o tipo preconceituoso que adora implicar com as minorias, mas se vê depois do derrame, dependente da solidariedade do vizinho travesti( papel de Phillip Seymour Hoffman) que antes desprezava. Filme bonito, de tom edificante e que traz dois grandes atores em grandes momentos.

Com esses dois filmes encerramos a Semana De Niro x Pacino aqui em Claquete. Espero que as dicas tenham sido úteis e que vocês tenham curtido esse pequeno panorama construído sobre esses dois gênios do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário