domingo, 2 de agosto de 2009

Bilheterias

Números preliminares divulgados nesse princípio de noite dão a liderança das bilheterias americanas para a estréia Funny People, do prestigiado Judd Apatow de O virgem de 40 anos e Ligeiramente grávidos, com estimados U$23,4 milhões. Contudo nem tudo são flores. Os números, baixos para as pretensões do estúdio e ante o referencial de Apatow, representam a menor arrecadação de um primeiro lugar no Box office americano desde a estréia de Sim Senhor em dezembro do ano passado.
Em Funny People, Adam Sandler vive um comediante que ao descobrir que tem uma doença letal passa a boicotar seu casamento e a treinar um sucessor para seu ofício. É como se vê, uma comédia de tons sérios. Algo que o público de Sandler não está disposto a compactuar. Já havia sinalizado isso em Espanglês, comédia sobre imigração de James L. Brooks, a pior estréia de Sandler até Funny People e ainda mais enfáticamente em Reine sobre mim, incursão, mal sucedida em todos os níveis, do astro no drama. O recado das bilheterias é uníssono:"Pagamos para ver Adam Sandler fazer babaquices e só." Teria sido um erro de Apatow confiar seu protagonista a Sandler?
O diretor reúne aqui muitos de seus chapas de outros filmes, como por exemplo Seth Roghan, seu mais frequente colaborador, e sua esposa Leslie Mann. O tema, embora um pouco distante de seus outros trabalhos, não sublima as piadas. E Harry Potter também não fez crescer. O filme do bruxo fez U$ 19 milhões e pela segunda semana aparece confortável na segunda posição.
A culpa, para o bem ou para o mal, recaí sobre os ombros de Sandler. Um ator que embora carismático, padece, além da extrema limitação artística, do egoísmo de seu público.Que só aceita vê-lo no papel de boboca. É irônico, que seja assim que ele faça rios de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário