segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Notas

Mais uma lista...

Saiu essa semana mais uma lista de melhores da década. A mais prestigiada de todas as divulgadas até agora. Fernando Meirelles aparece com dois filmes na lista dos 100 melhores do jornal britânico “Times”. Cidade de Deus (66ª) e O jardineiro fiel (57ª) marcam presença. A lista é bastante eclética e alterna sucessos irrepreensíveis de critica como O quarto do filho, de Nanni Moretti (51ª) e Amor a flor da pele, de Wong Kar Wai (37ª) com polêmicos e discutíveis como Borat, de Larry Charles (11ª) e Irreversível, de Gaspar Noé (30ª). De qualquer maneira, apesar da lista bem internacional, no top 10, há predominância inglesa. Vamos a ele:

1- Cachê, de Michael Haneke (França 2005)
2- A supremacia Bourne/O ultimato Bourne, de Paul Greengrass (EUA 2004/2007)
3- Onde os fracos não tem vez, de Joel e Ethan Coen (EUA 2007)
4- O homem urso, de Werner Herzog (Inglaterra/Alemanha 2005)
5- Team América: detonando o mundo, de Trey Parker (Inglaterra/EUA 2004)
6- Quem quer ser um milionário?, de Danny Boyle (Inglaterra 2008)
7- O último rei da Escócia, de Kevin McDonald (Inglaterra 2006)
8- Cassino Royale, de Martin Campbell (EUA 2006)
9- A rainha, de Stephen Frears (Inglaterra 2006)
10- Hunger, de Steve McQueen (Inglaterra 2008)

O estilo Madonna de fazer caridade

Madonna desembarcou hoje no Brasil. A diva, que veio ao Brasil em viagem “humanitária”, deve se reunir com milionários, e no caso de Eike Batista, bilionários brasileiros para angariar apoio a sua fundação de caridade. Além desses encontros, Madonna deve se reunir com alguns políticos também, como o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes.
O que impressiona são as condições impostas por Madonna. Ela solicitou a Eike, por exemplo, um jato particular para que pudesse se deslocar pelo país. À Mercedez a cantora solicitou uma frota de seis carros blindados (detalhe, tudo como cortesia, ela não está pagando por nada disso) e depois de ter anunciado que faria uma visita a ONG AfroReggae, voltou atrás. Embora não haja justificativa oficial, especula-se que tenha sido em virtude da predisposição da direção da ONG de levar Madonna para conhecer uma favela. Convenhamos, fazer caridade nesses termos é fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário