segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Bilheterias

O drama The blind side estrelado por Sandra Bullock, depois de duas semanas em cartaz, alcançou o topo das bilheterias americanas nesse fim de semana. O filme fez U$ 20 milhões e totaliza U$ 130 milhões de dólares. The blind side estreou no mesmo fim de semana de Lua nova. E foi justamente Lua nova que liderou esses dois outros fins de semana. O segundo capítulo da saga Crepúsculo caiu para a segunda posição com U$ 15 milhões arrecadados. O filme já soma U$ 255 milhões só no mercado americano. No entanto, se considerarmos que U$ 150 foram arrecadados no primeiro fim de semana e ao compararmos ao desempenho do, agora, primeiro colocado The Blind side, cuja queda na venda de bilhetes é inferior ao de Lua nova, pode-se perceber que o novo filme da saga vampiresca está refugando. Não deve ameaçar as campanhas de Harry Potter e o enigma do príncipe e Transformers, filmes que ostentam as melhores arrecadações do ano. Entre irmãos (Brothers), remake do filme dinamarquês de mesmo nome, foi a melhor estréia da semana, ocupando a terceira colocação. Na trama, estrelada por Tobey Maguire, Natalie Portman, Jake Gyllenhaal e dirigida por Jim Sheridan, a guerra do Afeganistão é o elemento desestabilizador da harmonia familiar. Em quarto lugar, aparece Os fantasmas de Scrooge. A animação de Robert Zemeckis contabiliza U$ 115 milhões. Por enquanto é um fracasso absoluto, tendo em vista que seu custo de produção foi de U$ 200 milhões.

5 comentários:

  1. Jim Sheridan é um diretor cuidado, excepcional. Acho Jake Gyllenhaal muito talentoso!

    Quero conferir!

    ei, te add no msn, mas não te vejo on.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante o sucesso que "The Blind Side" tem obtido nos Estados Unidos. Isso prova a rentabilidade de Sandra Bullock, uma vez que este é o segundo sucesso dela no ano! Resta saber se isso e as boas críticas, é claro, a levarão a uma indicação ao Oscar 2010 de Melhor Atriz.

    ResponderExcluir
  3. Oi Reinaldo!



    To de volta e dando continuidade onde parei, vamos lá meu jovem flamenguista:


    1 – Tomara que Johny Deep seja escolhido para viver Frank Sinatra. Eu adoro este ator e o considero além de excelente, um homem muito charmoso. Mereceu o título de homem mais sexy. De fato ele é.


    2 – Gostei muito de sua abordagem e reflexão sobre o filme "500 dias com ela". Realmente, uma unanimidade entre todos. E pelo que andei lendo, cada um percebeu um detalhe diferente do outro ao ver filme. O bacana disto´aqui (internet, blogs e afins) é vermos as varias interpretações e impressões que uma mesma obra pode causar em cada um.Ah, e os filmes que vc citou são ótimos, principalmente "as pontes de madison" e "a razão do meu afeto". Lindos!!


    3 - Belíssimo o poema "doí de doer". Vc tem talento. Gostei.

    4- Bacana sua homenagem ao diretor Martin Scorcesse, um dos melhores cineastas que ja conheci. Gosto demais dele, embora não seja um dos meus preferidos.

    5 – Hum, o tema do filme "A vida privada de Pippa Lee" parece interessante. Não tinha escutado falar neste filme. Vou pesquisar na net sobre ele. Mas, o tema atrai.

    6 – Meu caro, o Heath Ledger, infelizmente foi cedo demais. O cara tinha um talento e tanto e um futuro grandioso pela frente. Morreu cedo demais. Uma pena mesmo. Seu comentário me fez lembrar de um outro bom ator que morreu novo e tinha um futuro tb no cinema, o nome dele era River Phoenix, acredito que vc lembre dele. Como o Heath morreu novo de uma forma triste. Com certeza, imagino que seu último filme fará sucesso. Quanto ao Terry Gillian, um diretor digamos assim, exótico. E dois de seus filmes que me amarro, que considero simplesmente demais é "Monty Phiton, o calice sagrado e o sentido da vida". Nossa, como são engraçados. Adorei a forma escrachada como ele contou sua história. Muito bom. Já "os 12 macacos" me decepcionou.

    7 – Ah, tomara que não haja uma continuação para Piratas do caribe. Os 3 ja foram mais do que suficientes. Álias, poderia ter parado no primeiro que ja tava de bom tamanho. Uma opinião bem pessoal.

    8 - então teremos uma continuação para Sex and city e pelo visto o tema será atualíssimo né, pois a mulherada hoje ta cada vez mais fútil. Confesso, detesto a série. Vi o filme e não gostei. Não gosto nem um pouco da forma como retratam as mulheres na atualidade. Sei la não consigo ver o lado bom e engraçado do seriado. Pode seer que eu seja crítica demais, porém não rola, pelo menos para mim. E seu slogan para definir uma continuação "é chique ser superficial" ta excelente! Vc definiu bem, os valors que a série aborda e o que prega. Enfim, melhor parar por aqui senão vou escrever um pequeno artigo sobre este tema....rs

    8 - Hum, seu texto sobre "triângulos amorosos" ta super bacaninha. Triângulos amorosos sempre fizeram sucesso e mexeram com a imaginação da humanidade. Quem não gosta de ver uma história a três? Até eu sem querer me envlvi em um triângulo amoroso. O duro nesta história foi aturar uma louca azucrinando minha vida e de minha família.

    9 - Todos os textos e comentários acerca de Almodovar e suas obras estão muito bem redigidos e o post que vc colocou docrítico Heitor Augusto, ta divino. Ele conhece e entende muito da filmografia deste meu adorado diretor.

    Bem, depois eu volto. Ainda vou conseguir atualizar minha leitura. Sempre agrádavel e com novas e boas informações.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Cris: Tb estou ansioso para ver Brothers. Acho que vai ser muito bom. E acho que Sheridan já deve um bom filme há algum tempo...

    Kamila:Realmente a performance de The blind side impressiona, mas não acho que isso vá impulsionar Sandra para o Oscar não...

    Cintia: Nossa, eu não mereço vc. Sério. Mais uma vez muito obrigado pelas palavras gentis e pela atenção e carinho dispensados.

    Algumas considerações:
    Adoro, adoro mesmo Heath Ledger. Acho que ele foi um baita de um ator.Era talentosíssimo e, certamente, se tornaria um dos maiores de todos os tempos.

    Johnny Depp é sexy. E quem em sã consciência pode negar isso? rsrsrs

    Piratas 4 vai mesmo acontecer.

    Pois é Sexy and the city 2 vai ser o ó! se é que vc me entende ...rsrs
    Obrigado
    obrigado
    obrigado
    obrigado
    obrigado
    obrigado
    Mil beijos

    ResponderExcluir