sábado, 2 de janeiro de 2010

De olho no futuro ... PREVIEW 2010

O imaginário do doutor Parnassus

Estréia nos EUA: 25/12/2009
Estréia no Brasil: 19/05/2010
Qual é o hype? É o novo trabalho do cineasta Terry Gillian, conhecido por dar vida a mundos fantásticos e pela concepção visual caprichada de seus filmes. O filme marca também a despedida definitiva de Heath Ledger (o ator faleceu durante as filmagens). O filme só pôde ser terminado depois que Jude Law, Colin Farrel e Johnny Depp embarcarm no projeto, a título de homenagem a Ledger.
No filme, lirismo e melancolia se combinam a cenários fantásticos para contar a história de um homem que tenta sobrepujar um pacto com o Diabo por amor.



A origem

Estréia nos EUA: 16/07/2010
Estréia no Brasil: 06/08/2010
Qual é o hype? O primeiro trabalho de Christopher Nolan depois do estrondoso sucesso de público e crítica de Batman- o cavaleiro das trevas está sendo mantido sob sigilo absoluto pelo estúdio, a Warner Brothers. Tendo em vista que a misteriosa trama (escrita por Nolan em parceria com seu irmão Jonathan como de hábito) versa sobre um crime que pode ou não ter acontecido na mente do protagonista, vivido por Leonardo DiCaprio. Surrealismo. Isso é o que você pode esperar do novo trabalho do homem que revitalizou a franquia do homem morcego. Para aguçar, o novo e enigmático trailer.





Cop out

Estréia nos EUA: 26/02/2010
Estréia no Brasil: sem previsão
Qual é o hype? É a nova comédia do cineasta Kevin Smith, que cada vez mais envereda pelo cinema comercial. O diretor de filmes como O balconista, Procura-se Amy e do recente Pagando bem, que mal tem?, se une a Bruce Willis e Tracy Morgan (da série 30th rock) para satirizar as comédias de ação. Uma dupla de policiais politicamente incorretos se metem nas mais estapafúrdias situações. Batido, mas sem dúvida cinéfilo que se preze vai querer ver a contribuição dessa trinca para o gênero.



Zona verde
Estréia nos EUA: 12/03/2010
Estréia no Brasil: Abril de 2010
Qual é o hype? Paul Greengrass dirige Matt Damon em um filme sobre um agente que tenta lutar por sua sobrevivência. Você já viu esse filme, certo? Duas vezes. Mas não se trata do quarto filme de Jason Bourne. Zona verde é um thriller sobre um agente da CIA que descobre a “verdade” sobre a guerra no Iraque e tem de lidar com ela, de uma maneira nada bonita. Prepare-se para a câmera nervosa de Greengrass e a cara de mau de Damon. Sabe como é, em time que está ganhando...

4 comentários:

  1. Eu estou louca para assistir O imaginário do doutor Parnassus e seu lirismo fantástico e angustiante. Tenho saudades de Heather Ledge, fatalmente um perda tão precoce e tenho certeza que Terry quis trazer este jeitinho caricato de Heather pós brilhante Coringa ganhador de Oscar, em um personagem muito diferente do Heather que ele dirigiu em Os Irmãos Grimm.

    Beijo da madame!

    Vamos esperar!

    ResponderExcluir
  2. tb estou louco para ver esse filme. Fui assiti-lo na mostra de SP, mas a sessão estava lotada. Tive que me segurar em meu descontentamento. Tb adoro Heath Ledger. Desde A última ceia fiquei com a impressão de que ali residia um baita de um ator. E as escolhas que foi fazendo, e os personagens que foi criando, ratificaram essa impressão. Em O segredo de Brokeback Mountain, ele me arrebatou. Em O cavaleiro das trevas me impressiona toda a vez que eu o revistito. Um ator que merece ter sido promovido a mito. Tb sinto muito sua perda. Mas para mim ele já é imortal. Vou postar aqui nos comentários os links para as melhores atuações da década. Heath dá as caras duas vezes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha os links:
    http://claquetecultural.blogspot.com/2009/07/top-10-as-dez-maiores-atuacoes.html

    http://claquetecultural.blogspot.com/2009/07/top-10.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Reinaldo, obrigada pelos links e comentários. Ele também é um jovem imortal para a Madame aqui. bjs

    ResponderExcluir