terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Movie Pass

E já que o nome do momento é Jeff Bridges, o ator vem papando prêmios e mais prêmios por seu papel em Coração louco. O Movie Pass desse mês destaca um filme que ajudou a fazer do ator uma figura para lá de cult nos EUA. O grande Lebowski (The big Lebowski, EUA 1998), filme dos irmãos Coen, traz Bridges como o personagem título. Um sujeito fanfarrão que vive chapado e ouvindo rock que é confundido com um milionário por bandidos tão tapados quanto ele. O grande Lebowski não é para todos os públicos e certamente não é um grande filme. Mas é um filme carismático que se assenta primordialmente sobre o talento de Bridges. O grande Lebowski é indicado também para quem gosta, ou quer conhecer, a obra dos irmãos Coen. Os irmãos melhoraram muito o seu texto desde então, mas já ali apontavam sua verve corrosiva para a América profunda e seus tipos antiquados.


2 comentários:

  1. Obrigada pela dica! Confesso que, embora reconheça que Jeff Bridges é um grande ator, não tenho afeição a ele. Dado o carisma deste filme e, futuramente, assistindo Coração Louco, espero mudar meu sentimento com relação a ele. bjs!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de Jeff Bridges. É sempre aprazível e exala credibilidade. Esse filme em particular, não é lá essas coisas não, mas tem bons momentos.
    Bjs

    ResponderExcluir