sábado, 13 de fevereiro de 2010

OSCAR WATCH - Talento e credibilidade a serviço de uma história


A consagração vem depois dos 60 anos. Pelo menos no caso de Jeff Bridges. A ator que é natural de Los Angeles, completou 60 anos no dia em que recebeu o seu primeiro prêmio pelo papel de Bad Blake (4 de dezembro), um cantor country decadente em Coração Louco. Pelo personagem, Bridges já conquistou o Globo de ouro de ator dramático, o SAG de melhor ator, o prêmio de atuação do Critic´s choice awards e está indicado ao Independent Spirit Awards, ao Bafta e ao Oscar. A julgar pelo andar da carruagem, deve prevalecer nas três premiações que restam, coroando com o Oscar, uma carreira de imensa contribuição para a sétima arte.
Antes da atual indicação, Bridges concorrera ao Oscar 4 vezes. Como ator principal pelo filme Starman (1984) e como coadjuvante pelos filmes A última sessão de cinema (1971), O último golpe (1974) e A conspiração (2000). Mesmo quando não concorreu, esteve sublime. Como na pele do vilão Obadiah Stane no grande hit de 2008, Homem de Ferro.
Jeff Bridges se habituou a emprestar seu talento e credibilidade para enaltecer os projetos de que participa. É um sujeito adorado em Hollywood. Embora nunca tenha alçado o status de astro, trabalhou com quase todos eles. De Sharon Stone a George Clooney. Clooney, por sinal, seu maior rival na noite de 7 de março, esteve com ele no longa Os homens que encaravam cabras, uma comédia de humor negro que ambos aprenderam a apreciar com os irmãos Coen. Enquanto Bridges protagonizou o ultra cult O grande Lebowski dirigido pelos irmãos, Clooney estrelou os escrachados E aí meu irmão cadê você?, O amor custa caro e Queime depois de ler.
Além da predileção dos Coen e do tempo em cena em Os homens que encaravam cabras, Bridges e Clooney disputam o Oscar de melhor ator esse ano. Vá para quem for, estará em boas mãos. Mas Bridges com seu cantor tristonho e arrependido sabe que a maré está a seu favor. Ele também sabe que construiu uma carreira singular e que o Oscar (se vier) será apenas um detalhe.

* A seção Tira - teima desse mês será um confronto entre Jeff Bridges e George Clooney. A seção irá ao ar na terça- feira(16). Aguardem!

6 comentários:

  1. Não vi ainda "Crazy Heart", mas fico totalmente feliz com o reconhecimento que Jeff Bridges anda obtendo. Acho que isso é totalmente merecido. E minha performance favorita dele é a que ele deu em "Susie e os Baker Boys".

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ka. Tb fico feliz pelo reconhecimento que ele está recebendo. É um grande ator e merece muito. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aparentemente o enredo de Coração Louco não me encanta porque eu não curto Country, no entanto a presença de Jeff Bridges e o quanto ele tem credibilidade em seus trabalhos sedimentando uma carreira longa e os seus 60 anos me atraí bastante. Espero que eu goste do filme! bjs!

    ResponderExcluir
  4. Pois é madame. Coração louco é aquele tipo de filme que funciona muito bem para o público americano. Mas acho que a história tem um aspecto universal, que deve ser potencializada pela performance de Bridges. Vamos ficar no aguardo. A nova data para o filme é 5 de março. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Também gosto muito de Jeff Bridges. Acho-o talentoso e versátil. E fico feliz por ele finalmente reconhecerem o talento dele. Torço muito para ele ganhar, finalmente, seu Oscar!

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  6. E esse Oscar está muito próximo de vir né Ma?!Vamos conferir!

    ResponderExcluir