quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

OSCAR WATCH 2011 - Os indicados ao SAG 2011

Foram conhecidos nesta quinta-feira (16), pela manhã, os indicados ao 17º prêmios Screen Actors Guild (SAG), o prestigiado sindicato de atores americano. Os três filmes que despontam na temporada de premiações confirmaram o favoritismo e garantiram indicação ao prêmio de melhor elenco (o equivalente a melhor filme no Oscar). O discurso do rei e O vencedor angariaram, ainda, nomeações para três intérpretes individualmente.
A rede social, por sua vez, emplacou a já sólida candidatura de Jesse Eisenberg na disputa de melhor ator.
Como era de se esperar, atores contemplados na lista de terça-feira do Globo de ouro ficaram de fora da festa do SAG. O grande destaque é o novo confronto entre Jeff Bridges (Bravura indômita) e Colin Firth (O discurso do rei). Ambos os atores rivalizaram no SAG deste ano, mas dessa vez um leve favoritismo acompanha o ator britânico. Outro destaque é a presença da querida Hilary Swank por Conviction novamente rivalizando com Annette Bening por Minhas mães e meu pai. Ambas já rivalizaram em duas ocasiões no SAG com uma vitória para cada, mas no Oscar Swank prevaleceu as duas vezes. As indicações do SAG ajudaram a estabelecer alguns nomes entre as certezas do Oscar. São eles: Colin Firth, James Franco, Natalie Portman (não que alguém ainda duvidasse dela nesta categoria), Annette Bening, Nicole Kidman e Jennifer Lawrence, Christian Bale, Geoffrey Rush, Amy Adams, Melisa Leo e Helena Bonham Carter . Ficaram muito próximos da vaga Jesse Eisenberg, Robert Duvall, Mark Ruffalo e Mila Kunis.

Cena de Minhas mães e meu pai: a indicação para o elenco mostra que o filme recuperou a força perdida após a ausência nas principais listas de críticos


Na quarta-feira à noite foram divulgados os melhores do ano pela associação de críticos de San Diego. O inverno da alma foi escolhido o melhor filme. A produção independente também recebeu os prêmios de melhor atriz (Jennifer Lawrence) e ator coadjuvante (Josh Hawkes). O melhor diretor para os críticos de San Diego foi Darren Aronosfsky (Cisne negro). O melhor ator foi Colin Farrel (Ondine) e roteiro do ano foi o de A rede social. O sul corano Mother foi escolhido a melhor produção estrangeira.  


A lista do SAG

Melhor elenco
O vencedor
Cisne negro
O discurso do rei
Minhas mães e meu pai
A rede social

Melhor ator
Jeff Bridges (Bravura indômita)
Jesse Eisenberg (A rede social)
Robert Duvall (Get Low)
Colin Firth (O discurso do rei)
James Franco (127 horas)

Melhor atriz
Nicole Kidman (Rabbit Hole)
Annette Benning (Minhas mães e meu pai)
Hilary Swank (Conviction)
Jennifer Lawrence (O inverno da alma)
Natalie Portman (Cisne negro)

Melhor ator coadjuvante
Christian Bale (O vencedor)
John Hawkes (O inverno da alma)
Jeremy Renner (Atração perigosa)
Mark Ruffalo (Minhas mães e meu pai)
Geoffrey Rush (O discurso do rei)

Melhor atriz coadjuvante
Amy Adams (O vencedor)
Melissa Leo (O vencedor)
Helena Bonham Carter (O discurso do rei)
Mila Kunis (Cisne negro)
Hailee Steinfield (Bravura indômita)


A festejada Jennifer Lawrence em cena de O inverno da alma: o melhor filme do ano para os críticos de San Diego                                                                         


No sábado, será publicado em Claquete uma análise dos indicados ao Globo de ouro e no domingo, na seção Insight, uma análise de como fica a corrida pelo Oscar depois dessa semana decisiva da Oscar season. Não deixem de ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário