sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Em off

Na primeira edição da coluna, o novo visual do homem aranha bem antes de 2012, porque Natalie Portman vai ganhar o Oscar e as expectativas sobre duas cineséries de larga bilheteria.




Teia quente

Não adianta. Não há personalidade mais quente do que Andrew Garfield em Hollywood atualmente. Também conhecido senhor trending topic no Twitter, Garfield deve ser lembrado no próximo dia 25 de janeiro pela academia, quando esta divulgar os indicados ao Oscar. Para apimentar suas chances, sem deixar de capitalizar em cima do bom momento do rapaz, a Sony (que produz tanto A rede social como Homem-aranha), divulgou a primeira imagem do ator caracterizado como o aranha. Se segura na teia, que a chapa é quente!



Correnteza a favor!

Natalie Portman é favorita ao Oscar desde setembro. Seu filme, Cisne negro, não havia nem mesmo sido exibido em Veneza – onde teve premiere internacional - e especuladores já apontavam a atriz israelense de 29 anos como séria candidata ao prêmio. As impressões se agigantaram após as primeiras exibições. Quando os primeiros trailers foram divulgados, a certeza de que Natalie seria uma das cinco indicadas já estava sacramentada. Ela estava tão intensa em cena que assustava e emocionava. Uma dualidade de sentimentos difícil de ser capturada em um trailer que –no limiar – é um produto de marketing. Aliando o bom rendimento comercial da fita – que é independente até a alma – com um hype cada vez mais forte em favor da atriz (e o anúncio de que está grávida de seu primeiro bebê não poderia vir em melhor hora) e a concorrência mediana, Natalie Portman se tornou praticamente imbatível. Mas o que deve decidir o jogo em favor da atriz é um outro fator. Com quatro filmes previstos para 2011, um deles chegando agora enquanto os votos estão acontecendo (a comédia romântica Sexo sem compromisso) e um forte apelo para american sweetheart que os americanos tanto precisam (e Resse Witherspoon e Julia Roberts parecem demasiado afastadas do posto), Portman está no lugar certo, na hora certa. Sorte a dela que com o trabalho certo também.

Natalie na campanha da Dior que começa a circular essa semana nos EUA: na hora certa...




Bond vai a terra média!

Duas produções que estavam emperradas devido os problemas financeiros da MGM (que persistem, mas há fôlego renovado), parecem voltar aos trilhos no começo de 2011. O primeiro deles é O hobbit. O filme que será mesmo dirigido por Peter Jackson deu inicio a pré-produção com boas notícias. O time de O senhor dos anéis voltará em peso. Elijah Wood, Ian McKellen, Cate Blanchett e Christopher Lee voltarão a encarnar os personagens que imortalizaram nos cinemas. Orlando Bloom está a um passo de confirmar sua participação nos dois filmes que darão sequência a saga da terra média no cinema.Francamente, com a carreira que Bloom tem, há de se ponderar porque essa confirmação ainda não saiu.
Já o 23º filme estrelado por James Bond (que terá novamente Daniel Graig como protagonista) teve sua data de lançamento marcada para novembro de 2012. As filmagens, comandadas por Sam Mendes, começarão no final de julho deste ano.

3 comentários:

  1. Pega uma HQ antiga do Spider-Man e compare com Garfield. Rs! Eu gostei! E aposto nas suas apostas neste Critic´s choice HA!

    Abs.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Rodirgo: Tb gostei da imagem. Um bom apertivo!Como vc vê, tive um acerto de 90% no critic´s choice. Nada mal!rsrs
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Gostei do bolão :) Ficarei torcendo pela Natalie Portman hoje à noite.

    Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir