sábado, 15 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - Os dez cartazes mais cool do ano


10 – Drive

Um dos filmes mais cool do ano não poderia ficar de fora da lista. Ainda que o departamento de marketing tenha caprichado, o melhor pôster de Drive foi feito por um fã e devidamente reconhecido pelos distribuidores que trataram de promover o pôster e, claro, o filme.

9 – Django livre

Muitos cartazes do novo filme de Quentin Tarantino já foram liberados depois desse, mas esse pôster teaser – divulgado logo no início de 2012 – é puro conceito e avalanche de saliva na boca.

8 – O hobbit: uma jornada inesperada

Desde o close detalhado na face de Gandalf, passando pelo aspecto do papel e culminando no azul dos olhos. Um dos cartazes mais belos de toda a campanha promocional do filme que marca o retorno à Terra Média.

7 – Na estrada

O detalhe no retrovisor, as faces dos três protagonistas em ângulos distintos. O azul forte e colorido. Um cartaz inspirador que fez aumentar as expectativas pelo longa de Walter Salles.

6 – Os mercenários 2

O jeitão retrô sempre garante um cartaz na lista de mais cools do ano. Dessa vez, sobrou para os mercenários liderados por Sylvester Stallone. Impossível não se cativar por uma arte que conseguiu fazer essa multidão de brucutus sair bem na foto...

5 – Operação Skyfall para IMAX

De volta ao básico e com estilo. É isso que promete o belo cartaz para IMAX de 007-Operação Skyfall. Não há muito o que dizer, apenas admirar.

4 – Sete psicopatas e um shi tsu

Todos os cartazes desse filme são bem sacados. Mas esse com o topete de Colin Farrell, as cores extravagantes e estilizadas e essa garrafa no bolso da jaqueta entregam que o filme que reúne o ator ao diretor e roteirista de Na mira do chefe é do tipo imperdível. 


3- Os infratores

A sombra projetada sobre um angustiado Shia LaBeouf garante a dimensão trágica da história que o filme quer contar e o faz de maneira robusta e bela.

2 – Ted


A imagem de um homem e um ursinho de pelúcia urinando em mictórios dá a ideia exata do que esperar da estreia no cinema do criador de Uma família da pesada. Um filme inventivo e original, tal como o cartaz.

1 – O homem da máfia

Nenhum filme produziu tantos cartazes cool e cheios de estilo em 2012 quanto O homem da máfia. Isso justifica a primeira posição na lista, mas o escolhido para representar o filme nesse top 10 fala por si só!

5 comentários: