sábado, 2 de novembro de 2013

Carta do editor - Opções para todos os gostos

O mês já começa com a volta do Deus do trovão aos cinemas. Thor – o mundo sombrio é a principal estreia comercial em um mês que revela alguns mimos cinéfilos. Do campeão de bilheteria e de fenomenal boca a boca Cine Holliúdy, que finalmente chega às telas da região Sudeste depois de bela carreira no Nordeste, ao novo Woody Allen, Blue Jasmine. Mas há outras pequenas preciosidades programadas para este mês nos cinemas. O novo filme de François Ozon, Jovem e bela; o alemão Lore, que subverte a perspectiva entre predador e presa na esteira do fim do nazismo; Uma noite de crime, fita de terror para lá de elogiada nos EUA e protagonizada pelo sr. filme independente Ethan Hawke; Capitão Phillips, filme que pode levar Tom Hanks novamente à disputa pelo Oscar; Eu e você, o frequentemente adiado e mais recente filme de Bernardo Bertolucci; e o premiado e brasileiríssimo Tatuagem, de Hilton Lacerda. Este último tem Irandhir Santos, um dos melhores atores do cinema nacional, como destaque. O ator também estrela Febre do rato, destaque da seção Claquete repercute neste mês.
Os atores são mesmo a nata do mês. Tom Hanks e Ethan Hawke também receberão postagens especiais ao longo de novembro. A seção Insight ainda irá repercutir temas como o porque do nazismo ainda nos fascinar enquanto cinema e a sexualidade feminina sob o olhar masculino no cinema. É um mês mais sofisticado que bebe da fonte de outubro que já foi um mês com ótimas opções para adultos no cinema. Esse tipo de produção ainda não recebe a deferência necessária de público e mercado. Esse assunto foi perpassado em outubro, na seção Insight publicada no último domingo, e ainda é objeto de análise do blog em diferentes seções e reportagens.

Outra novidade que vale a menção é que o blog agora é parceiro do site Opinião & Notícia, um site dedicado a quem gosta e preza a boa informação. O foco do site é o noticiário econômico e político, mas compreensivelmente há um interesse na área cultural e a opção por Claquete para ajudar a atender a essa demanda, muito me enobrece na condição de editor desse blog. À medida que parcerias tão bem fundamentadas e azeitadas como essa se viabilizam, Claquete solidifica sua marca. Bom para o blog e bom para quem o acompanha também. 

Reinaldo Glioche
Editor

2 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, Reinaldo. Quanto as opções, tenho interesse em assistir a este Uma Noite de Crime e Capitão Phillips. Este último parece bem promissor.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, obrigado pelos parabéns Bruno. De fato, esses dois filmes por ti mencionados são de salivar mesmo...
    Abs

    ResponderExcluir