domingo, 1 de dezembro de 2013

Carta do editor - Aquela época do ano

Dezembro é o mês em que qualquer carta do editor que se preze começa chamando a atenção para o fato de que estamos em dezembro. Época de rememorar o ano que se despede e projetar o ano que se aproxima. Como o nosso negócio é cinema, Claquete destaca dois especiais para lá de caprichados em dezembro. O primeiro é a tradicionalíssima retrospectiva do ano. A Retrospectiva 2013 ocupará a grade do blog no mês. Relembraremos quem foi notícia no show business no ano, os melhores filmes, as melhores atuações, os pôsteres mais descolados e muito mais. O segundo especial, não menos tradicional em Claquete, é o Oscar Watch. Esse, que se inicia já nesta semana, se estenderá até março do próximo ano e findará apenas depois da realização da cerimônia do Oscar.
A cobertura mais completa, contextualizada e analítica da internet brasileira, como já bem (ou mal) se acostumou o leitor de Claquete começa com fôlego. Além das análises e reverberações acerca das indicações para o Globo de Ouro e SAG, que serão anunciadas neste mês, alguns aspectos particulares dessa corrida pelo Oscar 2014 já serão iluminados pelo blog.
Mas o bonde não para, não é mesmo? Alguns dos filmes mais comentados do ano chegam no apagar das luzes nos cinemas brasileiros. É o caso de Azul é a cor mais quente, Carrie - a estranha, Como não perder essa mulher?, Oldboy e O hobbit: a desolação de Smaug. Todos serão devidamente pormenorizados e resenhados em Claquete.
O ano de 2013 foi bom para o cinema. Esses especiais vão demonstrar isso e os lançamentos do mês ratificar essa percepção. O ano foi bom para Claquete também que ganhou leitores, consolidou parcerias e manteve-se fiel aos princípios e preceitos que norteiam sua cobertura jornalística sim, mas apaixonada pelo cinema principalmente. E que venha 2014!

Reinaldo Matheus Glioche
Editor


Nenhum comentário:

Postar um comentário